Retrospecto do América/RN diante de “gigantes” anima Roberto Fernandes

IMG_7144
Roberto aniamdo com retroscpecto do América/RN diante dos gigantes da Série A (Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)

Após voltar para o América de Natal, o treinador Roberto Fernandes, tem seu primeiro desafio no retorno ao clube potiguar. A partida será na noite desta quarta-feira (15) contra o Flamengo/RJ, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Os rubros precisam reverter a situação sofrida em casa por 1 a 0. (Vitórias por 2 a 1, 3 a 2 também classificam a equipe americana, devido ao número de gols fora de casa). Caso devolva o placar, a decisão vai para as penalidades. O desafio tem início às 22hs.

O bom retrospecto contra times de Série A – Fluminense/RJ e Atlético/PR – anima o comandante Alvirrubro. Apesar dos inúmeros desfalques o comandante Alvirrubro não  se intimida com o tamanho do Flamengo. E poderá transformar o Maracanã de novo em um Maracanazo.

 “Trabalhamos duas opções de jogo e vamos analisar a melhor. Temos mais de 24 horas para o jogo, para ver qual a situação que se encaixa melhor. Eu costumo jogar sempre com três atacantes. Dificilmente vou ter essa condição pelos desfalques. Mas o América-RN precisa vencer. E a responsabilidade inteira é do Flamengo. Não viemos aqui para ficar escondidos. Vamos jogar, vamos atacar – garantiu o treinador.

 Roberto é consciente que é a tarefa é difícil, mas se os jogadores repetir o mesmo futebol diante do Fluminense/RJ, quando eliminou a equipe carioca por 5 a 2 e, olhe que no primeiro confronto tinha perdido de 3 a 0 em casa. Portanto, uma vitória e a classificação diante do Flamengo podem render mais um capítulo na história do clube.

  “A vitória em um jogo como esse ajuda para entrar na história. Nenhuma equipe de Natal foi tão longe na Copa do Brasil. Alcançar uma classificação seria épico. Sobretudo pela equipe que é o Flamengo – avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *