Reforços norte-americanos estreiam hoje pelo América Bulls

Joe Small (E) e Mook “Hollywood” Zimmerman (D) 01
(Foto: Edmo Nathan/assessro de imprensa do América/RN)

A partida entre América Bulls e Sergipe Bravos, que será realizada neste sábado (23), a partir das 18h, no Sesi Clube, pela segunda rodada da Superliga Nordeste de Futebol Americano, marcará a estreia de dois reforços de alto nível nos touros alvirrubros.

Joe Small e Mook “Hollywood” Zimmerman nasceram no berço do esporte, os Estados Unidos, e praticam o futebol americano desde a infância. Além da disparidade no nível técnico, quando comparados a atletas brasileiros, e do terror que causam nos adversários antes mesmo de entrarem em campo, os norte-americanos carregam a responsabilidade de passar experiência aos companheiros de time e, assim, contribuir significativamente para a evolução do esporte no Brasil.

“Após inovar em 2013, trazendo Brian Gessel e Andrew Follins, os primeiros americanos contratados para jogar no Nordeste, na era fullpads, o América Bulls trouxe novamente dois grandes reforços”, lembra o coordenador ofensivo Moacir Fernandes.

O América Bulls já enfrentou o Sergipe Bravos, adversário deste sábado (23), três vezes e nunca tomou pontos da equipe sergipana.

Com 125 kg e 1.90m, Mook Zimmerman tem 26 anos, é linha defensiva (jogador de defesa) e quer ajudar a manter este tabu. “Quando entro em campo, só penso em uma palavra: destruição!”, declara.

Também jogador de defesa, Joe Small tem 31 anos e já rodou o mundo difundindo o futebol americano. Com 1.88m e 110 kg, passou por países como a Turquia e a Rússia, onde, assim como no Brasil, este esporte não é tão desenvolvido.

A entrada para a partida de estreia dos norte-americanos custa R$ 10,00 e pode ser adquirida no local. Amigos Bulls (sócio-torcedores do América Bulls) têm entrada gratuita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *