Por aclamação, Eduardo Rocha é eleito presidente do América-RN para o biênio 2018-2019

Por aclamação, Eduardo Rocha (presidente) e Eliel Tavares (vice-presidente) assumem o América-RN para o biênio 2008-2019 (Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)
Por aclamação, Eduardo Rocha (presidente) e Eliel Tavares (vice-presidente) assumem o América-RN para o biênio 2008-2019 (Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)

Sem surpresa e por aclamação, o advogado Eduardo Rocha foi eleito presidente do América-RN para o biênio 2018-2019. A eleição aconteceu na noite desta terça-feira (10), na Sede Social da Av. Rodrigues Alves, 950, bairro do Tirol, em Natal. A chapa “Unidos pelo América” terá como vice-presidente Eliel Tavares, que tinha sido diretor de futebol do Alvirrubro em 2015, e Klaus Araújo assumirá o cargo de Diretor de marketing e Comunicação. Estiveram presentes no local 51 membros do Conselho Deliberativo, dos 89 conselheiros aptos a votarem.

Logo após a eleição, Eduardo Rocha – havia sido presidente do clube em 1996 ( levando o clube a disputar à Série A do Campeonato Brasileiro) – 1998 ( conquistando a Copa do Nordeste ), foi empossado mais uma vez presidente da história do Alvirrubro. No discurso de posse, Eduardo, da chapa “Unidos Pelo América”, falou da missão de tirar o clube da Série D do Campeonato Brasileiro e de conquistar o Campeonato Potiguar.

“No tocante à hegemonia do futebol potiguar, nós vamos ter que buscá-la, enfrentando os demais sete adversários. Mas o América-RN vai se credenciar para ser campeão. E, do ponto de vista esportivo, o mais importante é: sermos classificados na Série D para a Série C, para que tenhamos aí um ano de 2019 melhor do que o de 2018”, disse o novo presidente do América-RN Eduardo Rocha.

Em relação a Arena América, Eduardo Rocha deu a palavra que o clube irá mandar seus jogos a partir do Campeonato Potiguar do próximo ano.

“Isso é um compromisso nosso. É a palavra do presidente: o América-RN jogará próximo ano na Arena América, não tenho a mínima dúvida disso. Inclusive, quem quiser apostar, a gente aposta, não tem problema nenhum. O América-RN jogará o estadual de 2018 na Arena América, garantiu o novo mandatário rubro.

No lado externo da Sede Social, alguns torcedores do América-RN se fizeram presente e cobravam voto direto do sócio-torcedor para a presidência do clube: “O AMÉRICA É DA TORCIDA, O SÓCIO-TORCEDOR QUER VOTAR”. Apenas conselheiros aptos podem ter o direito de votar.

No lado externo da Sede Social, torcida do América-RN cobra voto para sócio-torcedor (Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)
No lado externo da Sede Social, torcida do América-RN cobra voto para sócio-torcedor (Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *