Na prorrogação, Alemanha se consagra tetracampeã

alemanha

Alemanha se consagra o primeiro Europeu a conquistar o título no continente Americano. O time estrangeiro mais brasileiro da Copa de 2014, agora tem também o título que um dia o Brasil se orgulhou de dizer que tinha: o melhor futebol do mundo.  Neste domingo, dia 13, o Mundo é da Alemanha, após empatar no tempo normal em 0 a 0 com Argentina, os alemãs derrotaram na prorrogação os argentinos por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. O gol foi marcado pelo garoto , Mario Götze que saiu do banco de reservas para fazer história.

A Alemanha, que deu uma verdadeira aula de futebol. A consagração de uma geração brilhante e de um trabalho serio de anos, pode colher às conquistas, o sucesso e o Mundo.

O título nos gramados brasileiros premia com justiça e coloca para sempre na história uma equipe que soube unir jogadores experientes como Lahm, Schweinsteiger e Klose, com mais jovens como Kroos, Hummels, Özil e Götze, sob o comando do técnico Joachim Löw. Um trabalho que começou com um aprendizado de erros do passado, passou por derrotas nas últimas três Copas e três Eurocopas, mas que, com insistência, acabou dando resultado agora.

Os alemãs conquistaram o tetracampeonato mundial, repetindo os feitos de 1954, 1974 e 1990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *