Na penúltima colocação, ABC faz contas para fugir do rebaixamento

(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)
(Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

O ABC terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de uma forma nada positiva, já que após a 19ª rodada, permanece dentro da zona de rebaixamento. O Alvinegro está atualmente na 19ª colocação, com um desempenho muito inferior ao esperado pelo clube e pelos torcedores antes do início do campeonato. O time conquistou apenas 16 pontos em 57 disputados, ou seja, possui uma campanha de 28,1% de aproveitamento.

O treinador Márcio Fernandes ressalta que não faltará disposição para tirar clube dessa situação, mas frisou que, quando chegou no ABC, a situação já era complicada. Em três jogos sob seu comando, o Alvinegro conquistou quatro pontos – vitória em casa diante do Brasil de Pelotas, empate contra o oeste, fora de casa, e derrota para o Ceará, em casa. “A matemática do ABC está complicada desde que cheguei ao clube, por isso que contra o Oeste a gente lamentou bastante a forma como ocorreu aquele empate, no finalzinho do jogo. Ali somaríamos seis pontos em nove disputados e essa derrota para o Ceará não pesaria tanto. Mas a meta é continuar trabalhando”.

De acordo com o site Chance de Gol, que calcula as probabilidades das equipes no Brasileiro, ABC possui 92,3% de chance de cair para Série C do Campeonato Brasileiro. Tomando como base os dados históricos da Série B, o clube potiguar  vai precisar conquistar neste segundo turno no mínimo 31 pontos. Isso é equivalente a 54% dos pontos que estarão em disputa. A distância para Santa Cruz-PE, primeiro clube fora da zona do rebaixamento, é de sete pontos.

O próximo compromisso do Alvinegro será neste sábado (12), contra o Paraná-PR, fora de casa, às 16h30, no estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela primeira rodada do returno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *