FNF reúne clubes para tratar sobre o Campeonato Potiguar 2018; Estadual começa no dia 13 de janeiro

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou nesta segunda-feira (16) o Conselho Técnico para debater sobre o regulamento do Campeonato Potiguar de 2018. Uma das mudanças será que as finais dos dois turnos ( Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte ) será decidido em jogo único e com o mando de campo do time melhor classificado. O Estadual começa no dia 13 de janeiro e a previsão para terminar no dia 11 de abril.

Clubes participantes: ABC, América-RN, Globo FC, Santa Cruz de Natal, ASSU, Potiguar de Mossoró e Baraúnas. Além do clube que for campeão da segunda divisão.

Rebaixamento: Ao contrário desse ano, a FNF decidiu o clube que for rebaixado para a segunda divisão do Estadual poderá disputar na mesma temporada. O padrão segue o mesmo serão oito clubes, e cai apenas uma equipe.

Utilização de jogadores Sub-23: Outra novidade é o aumento da utilização de cinco para seis jogadores de até 23 anos. Os oito clubes serão obrigados a relacionar pelo menos seis atletas para o jogo.

Na próxima quinta-feira (19) o presidente da FNF, José Vanildo, reunirá com os representantes dos clubes para definir os últimos detalhes da competição e a tabela básica deverá ser publicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *