Em pré-temporada, Leandro Campos busca entender as características dos jogadores para montar esquema tático no América-RN

(Foto: Canindé Pereira/América FC)
(Foto: Canindé Pereira/América FC)

Com o início dos treinamentos táticos, o treinador Leandro Campos começa a analisar e a observar qual a melhor formação e os possíveis titulares para o América-RN iniciar as disputas da próxima temporada. Durante as atividades da pré-temporada realizadas no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o comandante americano faz pausas constantes para ajustar e a orientar os atletas. Campos disse que está quebrando a cabeça para entender as características de cada jogador para poder montar o esquema tático no Alvirrubro.

“Estamos quebrando a cabeça e tentando entender, em primeiro passo, as características dos jogadores para que possamos, aí sim, definirmos a formatação tática para podermos bater na tecla, fazer os trabalhos, o desenvolvimento para que se possa ter uma assimilação. Não sou eu que vou determinar o sistema hoje que o América-RN irá jogar o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil ou a própria Série D. Vamos procurar averiguar e, em cima disso que estamos testando agora, vamos desenhar exatamente o que podemos utilizar”, disse o treinador Leandro Campos.

O América-RN iniciou a pré-temporada no dia 13 de novembro. E para começar a dá conjunto e entrosamento aos atletas, o Alvirrubro tem agendado três amistosos. Dois contra o Botafogo-PB, nos dias 23 de dezembro em Natal e 30 em João Pessoa, e um contra o Treze-PB no dia 15 de dezembro, em Campina Grande (PB).

“Começamos um trabalho a 60 dias do campeonato, já trabalhamos 20 dias praticamente, então tem um processo longo ainda pela frente, inclusive três amistosos contra equipes fortes e, para nós, o menos importante é o resultado numérico dessas partidas amistosas ou desses jogos-treino, o mais importante é conseguirmos o nosso ajuste tático e conseguirmos dar para os atletas essa ritmação de jogo, que é muito importante, principalmente para um campeonato que vai começar no início de janeiro. Que consigamos, o mais rápido possível, essa estabilidade tática, esse padrão de jogo”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *