“É muita alegria. A ficha não caiu ainda”, disse Luizinho Lopes após o acesso do Globo FC para Série C

(Foto: Augusto Gomes/GloboEporte.com)
(Foto: Augusto Gomes/GloboEporte.com)

Foi dramático!! O Globo FC conquistou de forma heroico sua classificação para Série C do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim derrotou a URT-MG por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis venceu por 3 a 2 em jogo realizado na noite desta sexta-feira (11), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, válido pelo jogo da volta das quartas de final da Série D. O técnico Luizinho Lopes comemorou bastante e ressaltou que a equipe mereceu o acesso para Terceira Divisão em 2018.

“Eu me desgasto muito para um jogo como este. Quando termina o jogo, eu estou sem forças. Mas é muita alegria. A ficha não caiu ainda. Mas eu tinha total convicção dessa conquista. Só Deus sabe o trabalho que a gente realiza aqui nos bastidores, caladinho. Treinamos aqui quase todos os dias, com dois, três, quatro torcedores. O futebol não é um esporte de merecimento, mas nós merecíamos” disse.

Com quatro anos de existência, o Globo FC entra para histórica do futebol do Rio Grande do Norte e pela primeira vez vai disputar à Série C do Brasileirão. O Luizinho está há um ano e meio na Águia, e falou dos pontos que foram cruciais para essa conquista: um dos principais é que os atletas nunca deixaram de acreditar nesse sonho.

“O diferencial é a sequência, é ter autonomia para fazer o trabalho, para contratar, sem interferências externas. Os atletas acreditaram no nosso trabalho e hoje a gente tem uma filosofia de jogo bem definida, que resultou em uma conquista como essa”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *