“É momento de mostrarmos maturidade”, disse Tite antes de encarar a Bolívia

(Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)
(Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)

Tite não faz mistério no time que entra em campo na noite desta quinta-feira (6) contra a Bolívia, na Arena das Dunas às 21h45, em Natal, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo Rússia 2018. E o time que encara os bolivianos é: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho; Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

O comandante da Seleção elogiou a Arena das Dunas e a torcida potiguar. Mas pregou respeito ao adversário e que os atletas precisam ter maturidade ter maturidade e concentração durante 90 minutos.

“O campo é um tapete, a gente vê a atmosfera nas ruas, e esse jogo é momento de mostrarmos maturidade enquanto equipe. Sabemos que estamos vindo de bons resultados, mas isso não assegura nada. A Bolívia ganhou de 2×0  do Peru, em casa, de forma consistente, e empatou com o Chile, que, há seis meses, era considerada por todos nós a grande equipe. Eu falei pra eles (jogadores). Tem que ter nível de concentração alto”.

Por fim, Tite confirmou que o meio campista Renato Augusto será o capitão do Brasil na partida diante dos bolivianos. “Ele (Renato Augusto) desenvolveu inteligência tática fora dos padrões normais. Tem capacidade de observar, talvez tenha desenvolvido na Alemanha. E é autêntico. Eu gosto muito disso nas pessoas. Ele fala, mesmo quando são opiniões diferentes, tem essa característica.

Com 15 pontos em oito rodadas, a seleção brasileira está na segunda colocação. A Bolívia ocupa a oitava colocação, com sete pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta, enquanto o quinto disputa a repescagem contra uma equipe da Oceania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *