Com dois times do Nordeste, semifinais do Brasileiro Escolar de Futsal serão neste domingo

GENESIS 1
Gênesis (RN) encara o Colégio Colégio Amorim Tatuapé (SP) (Foto: Diego Simonetti/ CBDE)

As semifinais da quinta edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal serão disputadas neste domingo, em Natal. No torneio masculino, os confrontos serão: Colégio Amorim Tatuapé (SP) x Gênesis (RN) e Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima (RR) x Colégio Dinorah Teixeira Júlia Fialho (CE). Os jogos serão realizados no ginásio do Henrique Castriciano, às 15h e 16h, respectivamente.

Nas quartas de final, a classificação da equipe do Rio Grande do Norte veio com uma vitória segura. O Gênesis se impôs diante do Colégio Santa Emília e venceu por 4 a 0, no Colégio Marista de Natal. Pablo, Lincon, Roberto Júnior e o goleiro Allyson fizeram os gols que valeram a vaga.

No ginásio do Complexo Educacional Henrique Castriciano, o Colégio Amorim confirmou o favoritismo e atropelou a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima (DF) por 7 a 1.

“O nível está muito forte. É o terceiro Brasileiro que venho e muitos estados apresentando uma qualidade muito alta. Já está sendo uma das maiores edições do Brasileiro Escolar”, declarou o técnico Vinicius de Moraes, do Colégio Amorim.

A equipe paulista, por sinal, foi reforçada por dois jogadores que disputaram a final da Copa do Brasil Sub-17 pelo Corinthians, na última quarta-feira: Lucas Piton e Guilherme Gallegos.

“Os meninos estavam disputando a Copa do Brasil Sub-17 pelo Corinthians. São meninos com características mais de campo, mas vêm para ajudar o grupo. Eles estão comigo há cinco anos no Colégio Amorim e cada pulmão a mais neste calor ajuda bastante”, completou Vinicius.

Fechando as quartas de final, mais duas grandes partidas. A Escola Estadual Luiz Ribeiro de Lima, de Roraima, bateu o Colégio São Mateus, do Piauí, por 6 a 3 e vai encarar o Colégio Dinorah Teixeira Júlia Fialho (CE). O time cearense eliminou o Colégio Dehon, de Santa Catarina, ao vencer por 2 a 0.

Feminino

No torneio feminino, as semifinais estão marcadas para o ginásio da Facex, neste domingo, às 9h e 10h, respectivamente. O Colégio Santa Madre (PA) encara o Colégio QI (PB) no primeiro duelo. Na sequência, tem Escola de Educação Básica Professora Lourdes Angela Sarturi Lago (SC) x Escola Estadual Maria Leite Marcoski (MT).

CHAPECOENSE 2
A Escola de Educação Básica Professora Lourdes Angela Sarturi Lago (SC) encara a Escola Estadual Maria Leite Marcoski (MT) (Foto: Diego Simonetti/CBDE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *