As finais do Campeonato Potiguar de Basquete de 2017 serão realizadas neste final de semana

Baskete 1
Neste sábado (16), às 14h45, no ginásio do IFRN, as equipes do JFL/Potiguar e da Universidade Federal se enfrentam na grande final da Série Ouro (1ª divisão) do Estadual masculino.

No domingo (17), no ginásio DED, serão realizadas duas partidas. Às 13h30 será disputada a final da Série Prata (2ª divisão) do Estadual masculino, entre as equipes do Novo Basquete Cidade da Esperança e do Pajuçara Nets. Em seguida, às 16h00, inicia a partida decisiva do Estadual feminino, entre as equipes da Nassau e do BPC/ABC.

As últimas partidas também definiram os cestinhas e os melhores arremessadores dos 03 pontos.

baskete 3

Atualmente, Luiz Dantas, do eliminado BPC/ABC, lidera o ranking de pontuação do masculino com 122 pontos, seguido por André Pacheco, atleta do JFL/Potiguar, que anotou 102 pontos e ainda está na luta pelo prêmio de cestinha. O ranking de arremessos de 03 pontos é liderado por André Pacheco, que converteu 15 arremessos. O segundo colocado é Weksley Viana, da Universidade Federal, com 13 bolas convertidas e plenas condições de ultrapassar o lider.

O nível das equipes é bastante equilibrado. Todas trilharam caminho análogo e possuem campanhas quase idênticas. Na Série Ouro as finalistas estão invictas, com 06 vitórias cada. Na Série Prata cada uma das equipes, que ainda não se enfrentaram, possui 03 vitórias e 03 derrotas. No feminino, as finalistas se enfrentarão duas vezes durante a competição, na primeira oportunidade deu Nassau, mas na revanche a equipe do BPC/ABC se saiu melhor.

No feminino, Iasmim Alana, da Nassau, lidera o ranking das cestinhas com 84 pontos. Na disputa pelo prêmio de cestinha, Irlana Maura, da Nassau, e Jéssica Caroline, do BPC/ABC, possuem 71 e 69 pontos, respectivamente, e têm plenas condições de alcançar a líder. O prêmio de cestinha de arremessos de 03 pontos certamente ficará com Iasmim ou Irlana, ambas da Nassau, que estão empatadas com 10 bolas de 03 pontos convertidas e lideram de forma confortável.

Baskete 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *