Argentina e Alemanha quebram recorde e decidem a Copa pela terceira vez

ArgentinaxAlemanha

Chegou a hora de conhecermos o campeão Mundial de 2014 no Brasil. De um lado, o tricampeão, Alemanha querendo chegar ao tetracampeonato e do outro, Argentina, apenas com seu bicampeonato e podendo ser tricampeão. As duas seleções  irão decidir pela terceira vez, um recorde que entra para a história dos Mundiais. A partida será neste domingo, dia 13, no Estádio do Maracanã, às 16hs.

Alemanha e Argentina já é um clássico Mundial.  Nas duas decisões anteriores, houve uma vitória para cada lado – a Albiceleste ganhou em 1986, no México, por 3 a 2, enquanto os germânicos deram o troco quatro anos depois, em 1990, na Itália, com triunfo por 1 a 0. A ‘trilogia’ entre as duas seleções será o desfecho de uma competição marcada pela grande participação do público nos estádios durante o torneio.

Por isso, que muitos falam que essa é a Copa das Copas. Argentina não chegava numa decisão, após 24 anos e chega a sua quinta final de Mundial, enquanto que Alemanha, por sua vez, virou a maior autoriadade. Antes, os alemãs estavam empatados com o Brasil, só que agora chegaram a sua oitava final.

Em Mundiais. Argentina é freguês da Alemanha.

Confira os confrontos:

1958 – Suécia – Primeira fase – Alemanha Ocidental 3×1 Argentina
1966 – Inglaterra – Primeira fase – Alemanha Ocidental 0x0 Argentina
1986 – México – Final – Argentina 3×2 Alemanha Ocidental
1990 – Itália – Final – Alemanha Ocidental 1×0 Argentina
2006 – Alemanha – Quartas de Final – Alemanha 1×1 Argentina (4 a 2 pênaltis)
2010 – África do Sul – Quartas de Final – Alemanha 4×0 Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *