América-RN empata com Campinense-PB em amistoso

image
America-RN empata contra o Campinense-PB em 0 a 0 (Foto: Canindé Pereira /América-RN)

O América-RN realizou seu segundo amistoso na temporada 2016. Antes de encarar o Alecrim na estreia do Estadual, o Mecão foi até Campina Grande (PB) encarar o Campinense-PB e não saíram do empate em 0 a 0, na tarde deste sábado (16, no estádio Amigão. Apesar de não ser uma partida oficial, os torcedores da Raposa e do Dragão estavam com os ânimos meio acirrados e gerou muita confusão nas arquibancadas, mas acabou sendo contida pela PM.

Confusão fora e dentro do campo
A partida nem era oficial, mas os ânimos dos torcedores de Campinense-PB e América-RN estavam acirrados. Torcedores das organizadas da Raposa e do Dragão entraram em conflito nas arquibancadas do estádio Amigão e pelo menos uma pessoa – torcedor do Campinense – ficou ferida e precisou ser levada ao hospital. A Polícia Militar precisou intervir usando bombas de efeito moral, balas de borracha e spray de pimenta.

Tudo isso se deu pela falta de organização. A torcida do América ficou destinada à arquibanca Sol – único setor liberado do estádio – e, sem nada que os separasse da torcida do Campinense, correram, em direção aos torcedores rubro-negros. Daí o  resultado todos já sabem, muita pancadaria.

O próximo compromisso do América-RN será pelo Campeonato Estadual. O time rubro estreia contra o Alecrim, às 9h30, na Arena das Dunas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *