ABC se despede do Frasqueirão com vitória sobre o Oeste-SP e deixa a lanterna da Série B

(Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)
(Foto: Diego Simonetti/BlogdoMajor)

O ABC alegrou a sua torcida no seu último jogo no estádio Frasqueirão pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (18), o Alvinegro fez uma boa apresentação e derrotou o time do Oeste – que lutava pelo acesso à Série A – por 2 a 0, válido pela penúltima rodada da competição, e ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido o time paulista. Em oito jogos, são três empates, quatro derrotas e agora uma vitória. Os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo Eltinho, primeiro gol coma camisa do ABC, e Matheus.

Com o resultado positivo tirou o ABC da lanterna e chegou aos 34 pontos ganhos, ocupando a 18º lugar. Já o Oeste não tem mais chances de subir para elite do futebol brasileiro, e caiu para o sétimo lugar, com 58 pontos.

Com todos os rebaixamentos e acessos definidos, ABC e Oeste apenas cumprirão tabela na última rodada da Série B. O Alvinegro viaja para enfrentar o Ceará, no dia 25, às 16h30 (horário de Natal), estádio Castelão, enquanto o Oeste recebe, no mesmo dia e hora, o Goiás na Arena Barueri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *