ABC é massacrado para o Guarani-SP e dá adeus ao sonho do bicampeonato da Série C

Fumagalli brilha ao marcar três gols e leva o Guarani pra final da Série C (Foto: Estadão Conteúdo)
Fumagalli brilha ao marcar três gols e leva o Guarani pra final da Série C (Foto: Estadão Conteúdo)

No primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC foi dominante e construiu uma boa vantagem em cima do Guarani-SP de 4 a 0. Já no jogo da volta e valendo vaga na final da Série C, o time potiguar foi apático e sem equilíbrio para administrar um resultado que estava em suas mãos, e sem falar da expulsão do atacante Jones Carioca de forma irresponsável. O Guarani entrou em capo na noite deste domingo (23) determinado reverter o placar que para muitos era improvável. Mas se tratando de futebol, não existe nada de impossível. O Bugre conseguiu um milagre ao massacrar o ABC – deu adeus ao bicampeonato da competição -, por 6 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e garantiu vaga na final da Série C. Os gols foram marcados pelo zagueiro Leandro Amaro, pelo atacante Fumagalli, três vezes, pelo volante Alex Santana e pelo atacante Pipico.

Com esse resultado, o ABC deu adeus ao sonhado bicampeonato na Série C. O Alvinegro que foi campeão em 2010 em cima do Boa Esporte-MG. Agora nada se apaga ao ano de 2016 extraordinário do Alvinegro: Campeão Potiguar goleando seu maior rival América-RN, por 4 a 0, e conquistando seu maior objetivo na temporada; Voltar para Série B em 2017. O Guarani está de parabéns pela brilhante vitória e vai em busca de mais um título brasileiro para seu currículo, já foi Campeão da Série A em 1978 e da Série B em 1981. O time paulista encara o Boa Esporte-MG.

De acordo com a tabela básica divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as partidas decisivas devem acontecer nos dias 30 de outubro, em Campinas, e 6 de novembro, em Varginha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *